quinta-feira, 19 de abril de 2012

Salve Papa Bento XVI, escolhido para o lugar do pescador!

Hoje nossos corações se elevam a Deus e rendem graças, pelo grande dom que Ele concedeu à sua Esposa, a Igreja, em ter chamado para a cátedra petrina, o Santo Padre Bento XVI. Em cada tempo de nossa história, se cumpre e perpetua  de forma ininterrupta as palavras de Cristo a Pedro quando lhe concedeu o primado e o pastoreio de sua Igreja : “Pedro tu és Pedra, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e  as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do reino dos céus e o que ligares na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16, 18-19), e ainda: “Simão, Filho de João, tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21, 16). Que beleza é ser católico! Que maravilha é ser cristão! a Igreja verdadeira e única de Cristo é aquele que é guiada pelo sucessor de Pedro a quem Cristo confiou à sua Igreja, o sucessor de Pedro é o Papa, quem está unido a Ele, está vivendo com fé na verdadeira e única Igreja de Cristo. O papa, é, pois aquele que ocupa o lugar do humilde pescador, por isso que o Papa Bento XVI traz em seu dedo, o anel do pescador.

 Eis o legítimo sucessor de Pedro, eis o guardião dos divinos tesouros, eis o guardião e anunciador da verdade, eis aquele que foi constituído pastor para pascentar a grei de Cristo. Verdadeiramente,  Deus escolheu o Homem certo para o tempo certo, com sua simplicidade, silêncio, humildade, fidelidade e amor a Jesus e a Igreja tem conduzido a Barca de Cristo, em meios as tempestades inquietantes, e revoltas deste mundo. Em meio a estes tormentos que muitas vezes assolam a Igreja, Deus está contigo Santo Padre, ele não te desampara. É bonito ver as palavras do coração do Santo Padre quando ele logo ao ser eleito e foi levado para a chamada: “sala das lágrimas” expressou mostrando a sua confiança e abandono à vontade divina, certamente seu coração estava marcada pelo questionamento de por que ter sido ele o escolhido, e assim dizia o Santo Padre: “Senhor o que estás fazendo comigo? Agora a responsabilidade é tua. Deves conduzir-me! Não sou capaz disso. Se me quiseste, agora deves também ajudar-me”.  Nestes sete anos de pontificado, quantas graças e bênçãos Deus tem concedido à sua Igreja, quantas alegrias, temos experimentado; sabemos que Deus tem vos ajudado, Ele não deixa os seus filhos desamparados, ele caminha, sofre, chora, ri, vive a nossa história. Que Deus vos ajude Santo Padre a continuar fiel em tua missão em teu ministério, como o Senhor disse uma vez expressando para que nós cristãos vivemos, e qual a missão que o Senhor exerce: “A Igreja não é uma empresa voltada para o lucro, somos uma comunidade de pessoas que vivem na fé. Nossa tarefa não é criar um produto ou conseguir êxito nas vendas. Nossa tarefa é viver exemplarmente a fé, anuncia-la, e mantermos uma relação profunda com Cristo, e assim, com o próprio Deus”.

Deus vos abençoe Santo Padre Bento XVI, que Deus vos sustente, ampare e fortaleça o seu pontificado para com todo vigor de fé, esperança e amor guiares a Grei de Cristo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário